Notícia

FREI MARTINHO FORTALECE COLABORAÇÃO REGIONAL EM SAÚDE DURANTE OFICINA DE REPACTUAÇÃO E ATUALIZAÇÃO DA PROGRAMAÇÃO PACTUADA INTEGRADA (PPI).

Publicado em 08/04/2024 às 10:10

Frei Martinho fortalece colaboração Regional em Saúde durante Oficina de Repactuação e atualização da Programação Pactuada Integrada ( PPI).
A cidade de Frei Martinho, localizada na região do Curimataú Paraibano comprometida com a excelência na prestação de serviços de saúde, demonstrou seu engajamento ao participar ativamente da Oficina para pactuação dos fluxos assistenciais para a Programação da a Atenção Especializada em Saúde ( PAES) na média e alta complexidade. O evento, realizado no Garden Hotel em Campina Grande, entre os dias 1 e 5 de abril, reuniu autoridades da saúde de toda a 2ª Macrorregião do estado. A Secretária Municipal de Saúde, Katiane Nogueira, e o técnico da secretaria de saúde, Adriano Macedo, representaram Frei Martinho, contribuindo com ideias e perspectivas valiosas para a reprogramação e atualização da pactuação dos serviços de saúde do município na PPI. Foram 5 dias intensivos de debates e trocas de experiências, os participantes buscaram as melhores estratégias para redirecionar os serviços de saúde especializados na atenção de média e alta complexidade, alinhando conforme as necessidades da população e mediante os recursos disponíveis. A colaboração e parceria entre os municípios da 4° região foi fortalecida, evidenciando o compromisso conjunto com a melhoria contínua do sistema de saúde. Os resultados desses esforços certamente beneficiarão os habitantes de Frei Martinho e de toda a região, garantindo um acesso mais eficiente, descentralizado e uma assistência de qualidade nos serviços de saúde especializados. Com essa participação ativa e comprometida, Frei Martinho reforça sua posição como um parceiro essencial na construção de uma rede de saúde integrada e eficaz, que atenda às necessidades da comunidade de forma abrangente e humanizada. Agradecemos a SES, ao COSEMS, ao Gestor Municipal, Flávia Lira Assessora Técnica e todos os municípios envolvidos nesta nova perspectiva da PPI a nível local, regional e estadual.
Galeria de fotos